Llantas para VW
   
 

Aumentar a cilindrada

Aumentar a cilindrada

 

para aumentarmos a cilindrada de um Fusca é necessário trocar os cilindros e os pistões pois como você sabe, o motor Fusca, sendo refrigerado a ar, tem seus cilindros encaixados por fora do bloco, tal qual as motos Honda 125, e não como nos carros a água, onde o cilindro fica dentro do bloco e, nesse caso para aumento de cilindrada arromba-se o bloco e colocam-se pistões maiores. Esses conjuntos de pistões, cilindros e anéis são vendidos em kits e para encaixar a base do novo cilindro, agora maior, no bloco, este bloco deve ser arrombado em uma oficina ou retífica.

Não se esqueça de levar junto o novo kit para terem a medida exata na hora de fazer o serviço, e tratem de colocar os novos prisioneiros no bloco. Esses tais prisioneiros são os parafusos que seguram o cilindro ao bloco, e não os companheiros do Carandiru.

 

Outro recurso é trocarmos o virabrequim, colocando outro que tenha um curso mais longo, ou seja, o pistão vai subir e descer mais, desse modo também aumenta-se o volume deslocado. É um modo de termos um motor com uma faixa de torque maior, mas este fica para Fusca de maior cilindrada e sobre isso falo depois, agora vamos "montar" o 1800 cc. Eis a receita: Kit pistaoDupla carburação Weber 40Dois coletores para carburação, Comando de válvulas bravo

O comando de válvula mais bravo vão aumentar a rotação final de 5500 para 6700, 7000 r.p.m., sem comprometer a marcha lenta a ponto de ficar ruim de andar na rua. Há comandos mais fortes, porém são chatos no trânsito e restringem o uso na pista e, neste artigo, vamos ficar nos de rua, mais para frente vamos fuçar alguns das provas de arrancada. 

Caso você queira rodar com gasolina, peça para deixarem o motor com uma taxa de compressão de 9,5 para 1. Se quiser que o motor fique mais forte, passe para álcool, coloque mangueiras de combustível próprias, adapte o carburador, e peça para deixarem a taxa entre 12,5 e 14 para 1, pois o álcool necessita de maior compressão para queimar completamente. 

Esse motor, usando álcool, vai render tranqüilo mais de 160 c.v., porém sugiro que o deixe a gasolina com taxa de compressão ao redor de 9,5 para 1, pois no futuro você pode resolver turbinar e, aí sim, passar para o álcool e manter essa taxa de 9,5 que vamos ter um canhão pra disparar, com uma explosão de mais de 200 c.v.. 


Artigo original de

www.clubedopuma.com.br/veneno.doc

 

 

email: [email protected]

     
 
 
     
 

 

   
   
   
   
 
© FuscaNet Volkswagen Club - Club del Fusca - Club VW Escarabajo -Uruguay
 
 
Tel/Fax +598.2901-5408 | Yi 1558 esq. Paysandu // Montevideo - Uruguay